quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A Palavra de Deus tem o sabor de Vida

Ao mesmo tempo que entendemos que a Palavra de Deus é viva, ela também é vida que se introduz no ser interior de quem a adqüire, pois assim disse Jesus:
O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida. (João 6:63)
A pregação do evangelho precisa ser com sabor de vida, sob a inspiração de Deus e com a vida e a mente aplicada ao compromisso de renovação espiritual. Por exemplo, a Bíblia diz:
...mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia (2 Cor.4:16)
e diz mais:
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus (Rm 12:2)
Quando nos damos a buscar o Senhor continuamente no exercício de orar e meditar na Palavra Viva, nos deparamos com os incríveis resultados que envolve a quem se dispõe a nos ouvir. Estaremos tão convencido e sensíveis no tocante as verdades bíblicas que além de semearmos com dedicação e amor, levaremos nossos familiares, amigos ou até desconhecidos a se aproximarem do caminho e possivelmente, seremos instrumentos de Deus à prover os milagres segundo as necessidades daqueles que se aproximarem de nós para ouvirem a Palavra que salva, cura, liberta e tranforma o mais vil pecador.
Deus quer te usar para abençoar os povos através de sua Palavra, pois não podemos mais perder tempo... Ainda há muitos povos que não ouviram as boas novas de salvação, sem contar que o mundo em meio a violência, deturpação dos valores e tanta corrupção, caminha a passos largos para perdição e abismo. Jesus nos deu através de sua Palavra as devidas orientações para nos livrar do mal e da condenação, além de nos prometer a vida eterna:
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam (João 5:39)
Procuremos valorizar as Escrituras Sagradas, pois se trata da Palavra Viva que nos dá vida interior e nos levará a eternidade.
Que as nações possam dizer como disse Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. (João 6:68)
Viva intensamente essa nova vida em Cristo, viva em Deus e para Deus através de sua Palavra viva: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. (Mt 4:4)

Pastor Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário